Sucesso é trabalho, sorte é incompetência


José Rodrigo estava com aviso prévio acabando, e sem perspectivas de voltar ao mercado tão cedo. Acreditava ser um profissional mediano, tanto que quando a empresa anunciou cortes, tinha certeza que seu nome estaria na lista. Não era por incompetência, mas durante os nove anos em que trabalhou no setor contábil da empresa, nunca havia sido elogiado ou destacado, apesar de todos os projetos em que implementou.

José era um homem de bastidores, criava, planejava e executava projetos para agilizar os processos de forma primorosa, porém, fazia questão de que a equipe estivesse toda inclusa nos créditos. O que José não sabia, era que Pedro Silva, seu supervisor, ao passar os resultados para diretoria, colocava “Pedro Silva” como responsável.

Uma semana antes do término de seu contrato, José foi convidado por Mariana Cury, responsável pelo RH para tomar um café, e falar sobre trivialidades, pois ela sabia da competência dele, e não se conformava em perder esse grande profissional.

Mariana pediu para ver o LinkedIn José Rodrigo e viu que estava totalmente desatualizado, nenhuma recomendação, uma foto dele com o seu animal de estimação, entre outros detalhes. Então, começaram a atualizar as informações, e Mariana ficou intrigada com a facilidade de José falar sobre os processos que estavam implementados. Completados os dados, foi recomendado não apenas por Mariana, mas por toda equipe que trabalhava com ele direta e indiretamente.

José começou a ir em palestras, e aprendeu a utilizar a função do LinkedIn, que mapeia as pessoas que estão a sua volta e que também possuem o aplicativo. Numa dessas palestras, José se conectou com Janes Smith, CEO de uma empresa de investimento, que gostou muito do currículo de José, e convidou-o para uma entrevista semanas depois.

Quando Marina o fez atualizar seu LinkedIn, José não visualizava as oportunidades que poderiam aparecer, fez apenas ela insistência da amiga. Após a entrevista, José foi contratado! Além da contratação o José foi contactado por mais outras empresas, que viram o quanto um profissional com a experiência dele faz a diferença no mercado. A Mariana também orientou ao José que deveria aceitar vários convites de conexão que foram feitos, lembrando que não deve pre-julgar ninguém.

Hoje, José além de estar ganhando mais que em seu emprego anterior, conseguiu se enxergar um profissional de excelência, sente-se muito mais valorizado e entendeu exatamente o que Mariana havia dito quando insistiu tanto pra ele atualizar seus dados no LinkeIn: ser visto! José atualmente está até desejando “Feliz Aniversário”, entre outras felicitações aos demais da rede.

Quem não é visto, não é lembrado. Você conhece alguém como o José Rodrigo?

#sucesso #trabalho #sorte #incompetência #protagonismo #bastidores #recomendação #detalhes #ajuda #mudan #crescer #refazer #começar #demitir #préjulgar #felicitação

Aponte a câmera

e veja nossos contatos

© 2017 GFalcão

Consutoria em TI. Todos os direitos reservados.

Uberaba/MG - Brasil

  • LinkedIn Gilvan
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon