O que há no seu cesto?


Há muito tempo atrás havia uma quantidade enorme de pequenas vilas e cada uma delas tinha seu sábio, geralmente eram as pessoas mais velhas, alguns homens e outras eram mulheres.

Esses sábios e sábias sabiam rezas que curavam, davam conselhos políticos, ajudavam em questões sentimentais, as vezes davam broncas e contavam histórias para os pequeninos e dentre eles, havia um que mais se admirava com aquelas histórias. Gabriel era ainda uma criança, mas ele decidiu que quando crescesse, ele seria o sábio da vila, então ele observava com muita atenção tudo o que o de sua vila fazia.

A cada lua nova os sábios se reuniam em uma das vilas, era um encontro secreto, e nesta lua seria na vila onde Gabriel morava. Empolgado ele armou um plano para poder ouvir tudo que acontecesse por lá. A reunião seria a noite em um celeiro e Gabriel desde a tarde estava escondido debaixo de uma pilha de feno.

Na hora marcada, todos estavam lá, após os cumprimentos, eles conversaram animadamente, trocaram receitas, contaram causos e novas histórias, alguns anotaram para não esquecer, outros repetiam. Gabriel não entendia “como assim, eram só conversas?”

Logo cedo, no outro dia, foi falar com o sábio para entender como em uma reunião de sábios poderiam apenas conversar?

O sábio, depois de dar uma bronca no pequeno, disse:

_ Trocar palavras é como uma troca de cestos, que acontece nas conversas e em nossas reuniões, um entrega ao outro, a diferença entre o encontro de sábios e o encontro de pessoas é que os sábios colocam coisas preciosas nos cestos e as pessoas não. A troca de cestos é limitada aos encontros Gabriel, então há duas lições que você tem que tirar daqui:

1-Com quem você quer se encontrar? Vai procurar alguém que tenha algo a te ensinar ou só para passar o tempo?

2-O que vai querer dentro do seu cesto? Vai ser ouro ou apenas pedras?

Gabriel pensou nisso por muitos anos, e quando já era o sábio da vila, teve a oportunidade de contar isso a Vitória, que também queria ser uma sábia quando envelhecesse.

Que seu cesto tenha muito ouro!

#Reconhecimento #GFalcãoConsultoria #GFalcão #Cesto #Sábio #Entender #conversa #trocarideia #cestocomoutro #our

Aponte a câmera

e veja nossos contatos

© 2017 GFalcão

Consutoria em TI. Todos os direitos reservados.

Uberaba/MG - Brasil

  • LinkedIn Gilvan
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon