Promessas viram desculpas, comprometimento vira hábito


Um porco e uma galinha passeavam pela fazenda, quando o fazendeiro chegou propôs-lhes um desafio:

– Vocês serão responsáveis por preparar o meu pequeno-almoço diferente todos os dias da semana durante as próximas duas semanas. No caso de falharem, por falta de um menu variado num desses dias, o pequeno-almoço será preparado por mim próprio, sem opção, prepararia bacon com ovos.

Ficaram ambos muito motivados, o porco e a galinha, a cumprir a tarefa de preparar um menu diferente todos os dias.

Tudo correu bem nos dois primeiros dias, o porco sempre de maneira muito proativa começava o dia a pensar no menu para o dia seguinte, separava os ingredientes, planeava as tarefas necessárias, controlava o tempo necessário, inovava na forma de preparação, sempre com o objetivo de cumprir a metas e era ajudado pela galinha que cumpria as tarefas que lhe eram atribuídas.

Os dias passaram, as receitas aumentavam de complexidade, e o porco gastava a maior parte do dia a preparar o menu do dia seguinte, para o fazendeiro. Deixou de ter tempo para atribuir as tarefas à galinha. A galinha passava o tempo livre para picar o chão e a procurar minhocas. Isto diminuía drasticamente o tempo disponível do porco, que se via obrigado a trabalhar ainda mais para cumprir as metas estabelecidas pelo fazendeiro.

Até que um dia antes de terminar o prazo, não conseguiu preparar um pequeno-almoço diferente, devido à exaustão e cansaço acumulado.

O fazendeiro ao ver que não tinha sido cumprido o objetivo traçado, foi preparar o seu pequeno-almoço, dando indicações aos seus criados:

– Matem o porco para fazer bacon e tragam ovos da galinha!

Moral da história: O porco comprometeu-se, a galinha apenas se envolveu!

#porcoeagalinha #comprometimento #esforço

Aponte a câmera

e veja nossos contatos

© 2017 GFalcão

Consutoria em TI. Todos os direitos reservados.

Uberaba/MG - Brasil

  • LinkedIn Gilvan
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon