Comunicação, o fantasma da boa gestão


Comunicação, isso mesmo.


Você tem um evento importante e fechará um negócio da sua vida, porém, esquece de conformar o horário e seu cliente certo de que havia checado contigo. Resultado: perdeu a hora e o contrato.


Hoje é aniversário da sua esposa que havia te lembrado há dois dias e informado sobre o jantar que pretendia fazer, porém, você teve uma reunião de última hora e esqueceu, devido a correria, de avisá-la que não chegaria a tempo. Resultado: dormiu no sofá.

O ar condicionado da sala do servidor está com problemas e uma pessoa do time verificou que precisaria de manutenção, porém, não comunicou a mais ninguém e nem chamou o técnico. Resultado: empresa parada por dias e prejuízo financeiro por projetos parados.


O que os três casos tem em comum? Isso mesmo, falha na comunicação, de um telefonema simples que poderia ter resolvido as situações e evitado todo o estresse.


A comunicação, no caso a falha dela, é um dos gargalhos mais importantes da boa gestão. Uma comunicação ruim compromete anos de trabalho duro, causa prejuízos enormes e acaba com relacionamentos de anos.


Se eu fizer uma lista com os maiores desafios que tive em todos esses meus anos como gestor a comunicação está entre os maiores desafios. Você tem dado importância a forma como se comunica?

Aponte a câmera

e veja nossos contatos

© 2017 GFalcão

Consutoria em TI. Todos os direitos reservados.

Uberaba/MG - Brasil

  • LinkedIn Gilvan
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon