"O sucesso é a soma de pequenos esforços dia após dia" - Robert Collier


Havia um pé de cerejeira muito alto e um grupo de caracóis decidiu subir para comer cerejas. Alguns animais que assistiam a reunião dos caracóis disseram-lhes que ainda não era tempo de cerejas.

Um dos caracóis respondeu: _"Quando chegarmos lá em cima será tempo de cerejas."

Lição número 1: Quando há um projeto, por mais ambicioso que seja, ele deve ser planejado e, se realmente queremos viabilizá-lo, buscaremos os argumentos que darão respaldo à sua execução e não obstáculos que nos desestimularão da tarefa.

Pois bem, os caracóis iniciaram a jornada rumo ao alto do pé de cerejas. A certa altura um pássaro disse que aquela tarefa era desperdício de tempo e energia. Eles poderiam gastar a vida fazendo algo mais fácil.

Depois dessa argumentação alguns caracóis desistiram e ficaram pelo caminho.

Os outros continuaram a jornada. Depois de sacrificantes escaladas, a certa altura, um outro pássaro pousou em um galho e disse: _"Nossa, vocês ainda estão aí? Vocês são corajosos hein!!! Boa sorte, pois vocês vão precisar."

Alguns caracóis que estavam cansados desanimaram e ficaram pelo caminho.

Algumas semanas depois de subir muito, um gato que estava num galho disse: "Coitados... Tanto sacrifício para talvez tudo dar em nada."

Alguns caracóis já exaustos desanimaram com o comentário e ficaram pelo caminho.

Os poucos caracóis que sobraram continuaram a subir bravamente.

Já no meio do caminho, depois de alguns meses, um macaco que assistia a tudo aproximou-se e disse: _ "Desistam, nenhum caracol jamais conseguiu subir até o alto."

Depois desse comentário os caracóis remanescentes desistiram, menos um, que continuava a subir obstinadamente...

O último e mais determinado caracol continuou a subir e subir... Vários animais passavam e faziam comentários para desestimulá-lo de sua missão.

"Desista... Não vai dar certo... Você não vai conseguir... Você está fazendo errado."

E ele, o caracol continuava a subir.

Na época de cerejas o caracol chegou lá em cima, onde pôde desfrutar das deliciosas cerejas. Muitos animais aplaudiram... "Eu sabia que ele ia conseguir." Alguns disseram. Muitos fizeram comentários elogiosos, mas cheios de falsidade... Em dado momento, os animais perceberam que o caracol nem dava bola para o que eles diziam e então resolveram abordá-lo mais de perto... O caracol gentilmente olhou para os outros animais e disse: "Hã? Vocês estão falando comigo? Desculpe, vou tirar os tampões que coloquei no ouvido para poder escutá-los!!!"

Lição número 2: Quando você quer fazer alguma coisa, vai aparecer muito "pássaro, gato e macaco" para falar bobagens, mas se você escutá-los, talvez não consiga cumprir sua tarefa.

Desde sempre, muitas pessoas tentaram me desestimular dos meus projetos. Muitas vezes planejei e refiz meus planos várias e várias vezes. Muitas vezes tive que me fazer de surdo, ou desentendido para que comentários maldosos, ou invejosos não me atrapalhassem.

Frases do tipo: _"Você não tem capacidade... Você não vai conseguir... Você é burro... Acho melhor você nem tentar... Você não tem jeito para a coisa... Desista..." e tantas outras mais.

Se você acredita no seu projeto e em si mesmo, o melhor que tem a fazer é driblar os invejosos e se fingir de surdo.

#Ondefocar #esforço #caracol #GFalcão #GilvanFalcão #forçadevontade #enxergarmaislonge #determinação

Aponte a câmera

e veja nossos contatos

© 2017 GFalcão

Consutoria em TI. Todos os direitos reservados.

Uberaba/MG - Brasil

  • LinkedIn Gilvan
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon