Nunca subestime a capacidade de um profissional


O Fax do Nirso.

​O Gerente de Vendas, Sr. Gomes, recebeu o seguinte Fax de um de seus novos vendedores:

_ Seo Gomis, o criente de Belzonte pidiu mais cuatrucenta pessa. Faz favor tomá as providenssa. Abrasso, Nirso.

Aproximadamente uma hora depois, recebeu outro fax do “Nirso”:

_ Seo Gomis, Os relatório di venda vai xegá atrazado proque to fexando umas venda. Temo que mandá mais treis mil pessa. Amanhã to xegando. Abrasso, Nirso.

No dia seguinte, outro fax:

_ Seo Gomis, num xeguei pucausa de que vendi mais deis mil pessa em Beraba. Tô indo pra Brazilha. Abrasso, Nirso.

E no outro dia…

_ Seo Gomis, Brazilha Fexô 20 mil pessa. Vô pra Frolinópolis e de lá pra Sum Paulo no vinhão das cete hora. Abrasso, Nirso.

E assim foi o mês inteiro.

O Sr. Gomes, muito preocupado com a imagem da empresa, levou ao presidente as mensagens que recebera do vendedor.

O Presidente escutou atentamente, olhou os faxes, e comentou:

Deixa este problema comigo. Eu tomarei todas as providências necessárias - No mesmo dia, ele redigiu de próprio punho um aviso e o afixou no mural da empresa, juntamente com as mensagens do “Nirso”:

“A parti de oje, nóis tudo vamo fazê feito o Nirso. Si priocupá menos em iscrevê serto, mode vendê maiz. Acinado, o Prezidenti”.

O que você acha que seria mais fácil, ensinar o "Nirso" a escrever direito, ou substituí-lo por um vendedor mais letrado, porém sem as mesmas habilidades para venda?

Quem apenas critica erros sem analisar soluções perde tempo.

Um bom Gestor analisa seu time e trabalha o potencial de cada um a partir de suas dificuldades, não apontando erros, mas aprimorando o que cada um tem de melhor.


Aponte a câmera

e veja nossos contatos

© 2017 GFalcão

Consutoria em TI. Todos os direitos reservados.

Uberaba/MG - Brasil

  • LinkedIn Gilvan
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon